terça-feira, 8 de junho de 2010

"O Grande Dia"


Engraçado, você já parou para pensar sobre alguns ou apenas um grande dia que já tenha vivido em sua vida? Bem, vou te falar sobre alguns... Mas antes...

As coisas diminutas ou mesmo fúteis, aparentemente, podem nos arremeter a grandes coisas. Digo sempre que são as pequenas coisas que nos levarão a ter as grandes coisas. Durante um período de grande estudo que passei em minha vida para alcançar a tão almejada vaga no meu curso, descobri que a minha maior luta não seria o dia do vestibular, mas outra coisa: os dias que antecediam esse Grande Dia. A luta era diária e as vezes era vencido pelo desânimo e pelo medo; vencer esses dias tenebrosos, dia após dia foi uma grande experiência. Lembro-me como amadureci e comecei a ter autoridade para ministrar e falar de certas áreas nas vidas das pessoas.

Assim eu sonhava com esse Grande Dia, o dia da minha aprovação, realmente o desejava muito, tinha hora que esquecia de tudo pensando nisso. Mas aconteceram certas coisas e isso começou a ter um outro rumo. Pois os dias que antecediam esse Grande Dia começaram a me ensinar certas coisas que nunca mais esqueceria.

Nossa, como foi bom aquele dia, no cursinho, que entendi a bendita da geometria analítica, pensei que havia conquistado um grande prêmio.Então você me olha e pergunta: Por que isso é tão importante? Até mesmo porque é uma matéria muito difícil de cair em uma prova de vestibular e isso é tão pequeno perto do oceano de informações que você tem que ter para alcançar o'Grande dia" da aprovação. O que eu entendi foi que, por mais que não fosse O Grande dia, foi sim um grande dia...diferentes de todos da minha vida. Poxa, foi o dia que entendi a bendita Geometria Analítica.

Lembro-me de outro dia!!! Estava nesse mesmo cursinho e senti algo me impulsionando a fazer coisas novas ali. Não acreditei, mas estava com vontade de pregar. Foi um susto mesmo, pois havia recebido uma palavra de grande encorajamento, mas sempre dava um jeito de desviar dessa incumbência. Então, em um belo dia, reuni duas amigas ali e falei do meu desejo...e você não vai acreditar - elas estavam com o mesmo desejo. Na mesma semana nos reunimos em uma das salas para orar pela escola toda. Na outra semana, de uma forma muito ousada, passamos nas salas e escrevemos em todos os quadros e avisamos a todos. Que gelo seria aquele dia...pois eu iria dar a palavra no recreio. Nem prestava atenção nas aulas que antecediam o intervalo, pois logo iria bater o sinal e lá estaria eu pregando. Foram chegando um, dois e, na minha mente, pensava que já estava bom, pois assim o vexame seria menor, mas naquele dia 40 pessoas foram me ouvir. Então perguntei para mim: será se realmente eles estão aqui para me ouvir? a resposta, em pouco tempo, seria dada!!
Lembro-me que nem pegava na biblía, aliás, nem sei como ela ficou em minha mão...parecia que o Parkinson havia chegado. Bem, respirei e comecei...não me pergunte nada da palavra, pois nem sei o que ministrei, parece que algo naquele momento havia se apoderado de mim. No final de 15 minutos estava eu ali. Algumas pessoas vieram a mim e falaram que nunca ouviram aquilo, estavam impactadas e realmente queriam mesmo aquilo que ministrei. Confesso que estava curioso para saber o que ministrei, mas eu sei que algo novo saiu daquela sala, algo do trono de Deus. As meninas ficaram me contando o que elas sentiram durante a palavra e que havia um testificar de Deus. Então você me pergunta, o que isso tem haver com O Grande dia do vestibular??. Não sei, só sei que ali foi um grande dia e é só isso que importava para mim.

Perceba, todo dia é dia de realizar grandes coisas, ousar, fazer diferente - basta você entender aquilo que realmente é grande em sua vida. Assim todo dia é O Grande Dia em potencial.

Hoje entendo que Deus trabalha com as pequenas coisas em nossas vidas...todo dia, hora, minuto é um grande momento para Deus estar ali operando. O grande problema é que olhamos e valorizamos apenas o Grande Dia, o dia que irei passar no vestibular, casar, ficar rico, ter o carro. Talvez poderia nesse tempo apenas ter desejado aquela vaga, pensar a todo momento nisso e esquecer de viver as pequenas coisas que me levariam até ela.

Assim valorize as pequenas coisas, os pequenos dias, pequenas circunstâncias, pequenos momentos, pois são nesses que estão a sua formação, conquistas, mudanças, transformações e como consequência aconteceram as "Grandes Coisas" e que, no final, você descubrirá que não são tão grandes assim como pensava ser e que o caminho até elas é que foi o melhor que você viveu.

Dessa forma entendi que eu dava o significado de 'O Grande Dia" para coisas e sonhos que me faziam acreditar serem grandes o suficiente para me suprirem, mas foi com Deus que aprendi a crer que todos os meu dias são Grandes Dias!!

Quão bom é esse sentimento de completude e segurança!!
Obrigado JESUS por mais um GRANDE DIA.