quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Não Espere (anônimo)


Não espere um sorriso,para ser gentil.

Não espere ser amado, para amar.

Não espere ficar sozinho, para reconhecer

o amor de quem está ao seu lado.

Não espere ficar de luto,para reconhecer

quem hoje é importante para você.

Não espere o melhor emprego,

para começar a trabalhar.

Não espere a queda, para lembrar-se do conselho.

Não espere a enfermidade, para saber quão frágil é a vida

Não espere ter dinheiro aos montes, para então contribuir.

Não espere por pessoas perfeitas,para então se apaixonar.

Não espere a mágoa, para pedir perdão.

Não espere a separação,para buscar a reconciliação.

Não espere elogios,para acreditar em si mesmo.

Não espere a dor, para acreditar na oração.

Seja sempre você,autêntico e sincero -

terça-feira, 20 de julho de 2010

Raiz em terra seca!


Quem nunca disse isso para Deus: Deus renova as minhas forças, me dê mais uma chance!!!!
Mas têm dias que acordamos "os super-espirituais", "sem pecado", esquecemos até de nos render para com Aquele de onde vem toda nossa força, vida... engraçado, né?! --mas por quê? Sabe o porque: É que tem dias que olhamos para o dia anterior e pensamos - venci!!! O dia anterior EU venci... não que isso seja errado, pois não é mesmo, mas começamos a acreditar que de alguma forma a verdade que dissemos - VENCI - seja por contribuição nossa, no fundo pensamos: Nesse "trem" de área espiritual eu sou bom ou estou ficando cada vez melhor (adoro essa)... Eita Jesus...eu e Vc uma dupla dinâmica...quem sabe vou reinar ao seu lado, do ladinho do seu trono...quanta capacidade, quanto poder...
Um dia desses em Cuiabá, teve um circo por lá que se chamava IRMÃOS POWER -- até imaginei:
POWERFUL MAN IN THE UNITED...qq isso!!! o He-man do Reino!!!

Cuidado Sansão...cuidado(adoro essa tbm)...

Estamos sujeitos a todo momento a confiar demais naquilo que é falho... "parece" uma natureza errada. Poxa se confiar em Deus é a melhor coisa, por que teimamos em confiar no homem...nessa coisa morta-viva...HAHA

...que dilema, hein?!
Sabe...Jesus escolheu confiar em Deus...
Primeiro, antes de tudo, quero começar com a sabedoria de Jesus para tudo...uma vez houve uma discussão... e Jesus foi perguntado se um homem era cego porque ele ou seus pais pecaram? E Jesus de uma forma maravilhosa respondeu que não era por nada disso, apenas porque aquele cego iria manifestar a Glória de Deus. Nossa...Jesus não se atentava as discussões ou mesmo julgamentos: apenas apontava o Reino.


Sabe por que Ele estava apontando o Reino quando fez isso? Porque lá não existe certo ou errado e sim, apenas, se algo é ou não de Deus.

O início de tudo é a árvore da vida... antes não existia certo ou errado, mas apenas se algo era ou não de Deus, ou seja, do Reino, mas quando o homem pecou...o que aconteceu...imagina?! Imaginou - agora as coisas começaram a ganhar um conhecimento "extra" e o homem passou a julgar se algo era ou não errado.
Jesus era o Homem do Reino, por isso não se atentava a discussões de certo ou errado e, sim se algo é ou não do Reino, por isso o cego veio para manifestar o Reino.

Esse Homem do Reino era perfeito...assim não se limitou a pensar como um homem, pois afinal era também, mas decidiu escolher pelo Reino.

Sabe como eu vejo o quanto Jesus era dependente de Deus. Em Is 53 tem uma referência maravilhosa ao Cordeiro diz que Ele era como RAIZ EM TERRA SECA. Uma vez vi uma explicação maravilhosa para isso - como uma raiz pode sobreviver a terra seca? Simples, desde que suas fontes não estejam nessa terra, mas em outro lugar...
Nossa que maravilhoso isso...Jesus não tinha fonte nessa terra...nada dessa terra o determinava, o te induzia - quanta plenitude. Esse é o nosso padrão!!
Nossas raízes não devem estar nessa terra...pois ela é seca...aliás está morta.

Se somos, então, de alguma forma usados e por pura misericórdia de Deus...Ele é que está dando a fonte, sustento, força, vida... Somente Ele(ouviu carne!!!)
Considero isso como um exercício diário, crer nisso a cada dia, pois se essa raiz estiver nessa terra, não dará outra coisa, senão a certeza da morte.


Jesus confiava em Deus, dali brotava a sua vontade e não da terra...Ele não se limitou a repreender satanás de Pedro quando o mesmo procurou usar de misericóridia para afastar Jesus de seu própósito e ainda mais no Getsêmani... O que vc acha?...onde estavam as raízes de Jesus?...imagina se estivessem Nele naquele momento de dor... não que ali Ele estivesse fugindo, mas ali também era um homem...

Assim Jesus sabendo onde estavam suas raízes não vacilou...cumpriu!!


As nossas raízes a todo momento devem ser checadas, analisadas para se ter a certeza que a fonte de vida para à árvore está pura...pois só dai vem o crescimento saudável.


De tudo que tenho vivido...creio...todo dia é dia de ajustar as raízes e sondar para ver de onde realmente está vindo o nosso sustento...se por acaso estiver nessa terra, em nossas vidas...pode-se ter a certeza que uma hora morre, pois está seca. Agora se estiver nos altos céus...pode-se ter a certeza - a verdadeira vida brotará em você com toda a fonte de pureza e maravilha.


Abços

Diogo de Carvalho

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tá em crise?


Nossa que vontade de escrever...então vamos aproveitar!!

Estava eu no twitter e para quem mexe com isso já sabe que podemos ter uma bela surpresa a qualquer momento, tendo em vista os "graaaandes personagens" que compõem esse fabuloso mundo do microblog. Pois bem, tive uma grande surpresa em uma noite - deparei-me com a seguinte frase: "Quem nao vive a altura da sua missão e vocação...vive frustrado." O que acha disso?

Para mim, isso não foi uma afirmação, mas uma verdade e, digo mais, parecia uma resposta as tantas frustações das pessoas. Agora entendo quando encontramos na bíblia: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há...". I Jo2:15. (Vou explicar)

Engraçado, passei a pensar no mundo...que coisas encontrei nele!!. Mas o que realmente achei foi um "propósito" que se limita - ao agora, o hoje e, talvez, para os próximos anos...ou mesmo até você ser velhinho. Nossa, que propósito grande, talvez tenha pensado, mas parou por ai...perguntei: O que vem depois; e depois da vida?
Nossa, que medo isso me deu...não quero algo que se limita...quero algo que ultrapassa isso. Que confusão?!

Pensei, tudo tem propósito! Tudo mesmo, definitivamente. Você, fazer qualquer coisa nessa Terra, terá propósito...parece ser uma Lei: Ação e Reação.
Mas e se o que você faz, que aparentemente tem "propósito", não te completa? Nossa, chegamos em uma crise...digo mais: existêncial.

Dessa forma, amamos, gostamos, nos "descabelamos" por coisas, que nada mais são do que: Coisas que não estão a nossa altura, porque somos maiores e quando a buscamos, nos diminuímos.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há...". I Jo2:15.

Esse versículo, nada mais é, que a história de um pai, apaixonado pelo seu filho, sendo que o menino está encantado por uma "pessoa, situação" e que o pai já sabe do fim, porque já ouviu a "pessoa,situação" armando o plano de morte/assassinato de seu filho - então o pai o alerta
Esse é o cuidado de Deus, Ele sempre vê além!!!

Assim quando vivemos essa situação de engano, me lembro de uma granja. Ali os frangos, em seu lugar quentinho, acomodado, água e comida na hora que quiserem, ou seja, que vida boa, que propósito maravilhoso!!. Assim na hora que interessa ao dono, pois alcançaram peso ideal, são depenados/trucidados - pronto morreram, que Pena!!!. Será se é isso que Deus quer mostrar para nós, quando nos alimentamos do mundo?! Acho que sim: Ele sempre vê além!!

Acho que o meu/seu propósito não é ser um frango de granja, mas, sim, o propósito de uma águia que desfruta da liberdade, do vôo alto, das aventuras...nossa, que diferença de vida. A águia tem que contar com a natureza para encontrar seu alimento, fazer seu ninho - é uma relação de liberdade, mas ao mesmo tempo: dependência.
E eu pensando que o frango que tinha a vida boa?! Que nada! Morte!!!.

Imagina, nós, que nascemos para sermos águias e vivermos como frangos de granja...o que acha de uma pessoa assim?...será realizada? O mundo limitando o seu propósito, falseando uma vida, acaba acostumando, porque olha para o lado e está lá, todo mundo na mesma vida - "frangaiada" tudo! Que grande engano, que vida mentirosa - que propósito mentiroso!!
Em Deus podemos fazer muitas coisas...quanto potencial - pela Fé - podemos voar o mais alto e viver somente na dependência Daquele que realmente nos quer ver livres e cheios de propósito.

Não deixe o mundo sucumbir o seu propósito, não deixe ele te limitar. Encontre o seu propósito saindo da sua "granja", decida se revoltar contra essa "vida boa" - saia para a liberdade. Aprenda a viver a real dependência. Será se é isso que Deus quer para nós?
Sim!! Ele sempre vê além!!

"Quem nao vive a altura da sua missão e vocação...vive frustrado."

Abços, Diogo de Carvalho
06/07/10


terça-feira, 8 de junho de 2010

"O Grande Dia"


Engraçado, você já parou para pensar sobre alguns ou apenas um grande dia que já tenha vivido em sua vida? Bem, vou te falar sobre alguns... Mas antes...

As coisas diminutas ou mesmo fúteis, aparentemente, podem nos arremeter a grandes coisas. Digo sempre que são as pequenas coisas que nos levarão a ter as grandes coisas. Durante um período de grande estudo que passei em minha vida para alcançar a tão almejada vaga no meu curso, descobri que a minha maior luta não seria o dia do vestibular, mas outra coisa: os dias que antecediam esse Grande Dia. A luta era diária e as vezes era vencido pelo desânimo e pelo medo; vencer esses dias tenebrosos, dia após dia foi uma grande experiência. Lembro-me como amadureci e comecei a ter autoridade para ministrar e falar de certas áreas nas vidas das pessoas.

Assim eu sonhava com esse Grande Dia, o dia da minha aprovação, realmente o desejava muito, tinha hora que esquecia de tudo pensando nisso. Mas aconteceram certas coisas e isso começou a ter um outro rumo. Pois os dias que antecediam esse Grande Dia começaram a me ensinar certas coisas que nunca mais esqueceria.

Nossa, como foi bom aquele dia, no cursinho, que entendi a bendita da geometria analítica, pensei que havia conquistado um grande prêmio.Então você me olha e pergunta: Por que isso é tão importante? Até mesmo porque é uma matéria muito difícil de cair em uma prova de vestibular e isso é tão pequeno perto do oceano de informações que você tem que ter para alcançar o'Grande dia" da aprovação. O que eu entendi foi que, por mais que não fosse O Grande dia, foi sim um grande dia...diferentes de todos da minha vida. Poxa, foi o dia que entendi a bendita Geometria Analítica.

Lembro-me de outro dia!!! Estava nesse mesmo cursinho e senti algo me impulsionando a fazer coisas novas ali. Não acreditei, mas estava com vontade de pregar. Foi um susto mesmo, pois havia recebido uma palavra de grande encorajamento, mas sempre dava um jeito de desviar dessa incumbência. Então, em um belo dia, reuni duas amigas ali e falei do meu desejo...e você não vai acreditar - elas estavam com o mesmo desejo. Na mesma semana nos reunimos em uma das salas para orar pela escola toda. Na outra semana, de uma forma muito ousada, passamos nas salas e escrevemos em todos os quadros e avisamos a todos. Que gelo seria aquele dia...pois eu iria dar a palavra no recreio. Nem prestava atenção nas aulas que antecediam o intervalo, pois logo iria bater o sinal e lá estaria eu pregando. Foram chegando um, dois e, na minha mente, pensava que já estava bom, pois assim o vexame seria menor, mas naquele dia 40 pessoas foram me ouvir. Então perguntei para mim: será se realmente eles estão aqui para me ouvir? a resposta, em pouco tempo, seria dada!!
Lembro-me que nem pegava na biblía, aliás, nem sei como ela ficou em minha mão...parecia que o Parkinson havia chegado. Bem, respirei e comecei...não me pergunte nada da palavra, pois nem sei o que ministrei, parece que algo naquele momento havia se apoderado de mim. No final de 15 minutos estava eu ali. Algumas pessoas vieram a mim e falaram que nunca ouviram aquilo, estavam impactadas e realmente queriam mesmo aquilo que ministrei. Confesso que estava curioso para saber o que ministrei, mas eu sei que algo novo saiu daquela sala, algo do trono de Deus. As meninas ficaram me contando o que elas sentiram durante a palavra e que havia um testificar de Deus. Então você me pergunta, o que isso tem haver com O Grande dia do vestibular??. Não sei, só sei que ali foi um grande dia e é só isso que importava para mim.

Perceba, todo dia é dia de realizar grandes coisas, ousar, fazer diferente - basta você entender aquilo que realmente é grande em sua vida. Assim todo dia é O Grande Dia em potencial.

Hoje entendo que Deus trabalha com as pequenas coisas em nossas vidas...todo dia, hora, minuto é um grande momento para Deus estar ali operando. O grande problema é que olhamos e valorizamos apenas o Grande Dia, o dia que irei passar no vestibular, casar, ficar rico, ter o carro. Talvez poderia nesse tempo apenas ter desejado aquela vaga, pensar a todo momento nisso e esquecer de viver as pequenas coisas que me levariam até ela.

Assim valorize as pequenas coisas, os pequenos dias, pequenas circunstâncias, pequenos momentos, pois são nesses que estão a sua formação, conquistas, mudanças, transformações e como consequência aconteceram as "Grandes Coisas" e que, no final, você descubrirá que não são tão grandes assim como pensava ser e que o caminho até elas é que foi o melhor que você viveu.

Dessa forma entendi que eu dava o significado de 'O Grande Dia" para coisas e sonhos que me faziam acreditar serem grandes o suficiente para me suprirem, mas foi com Deus que aprendi a crer que todos os meu dias são Grandes Dias!!

Quão bom é esse sentimento de completude e segurança!!
Obrigado JESUS por mais um GRANDE DIA.