Nossa que vontade de escrever...então vamos aproveitar!!
Estava eu no twitter e para quem mexe com isso já sabe que podemos ter uma bela surpresa a qualquer momento, tendo em vista os "graaaandes personagens" que compõem esse fabuloso mundo do microblog. Pois bem, tive uma grande surpresa em uma noite - deparei-me com a seguinte frase: "Quem nao vive a altura da sua missão e vocação...vive frustrado." O que acha disso?
Para mim, isso não foi uma afirmação, mas uma verdade e, digo mais, parecia uma resposta as tantas frustações das pessoas. Agora entendo quando encontramos na bíblia: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há...". I Jo2:15. (Vou explicar)
Engraçado, passei a pensar no mundo...que coisas encontrei nele!!. Mas o que realmente achei foi um "propósito" que se limita - ao agora, o hoje e, talvez, para os próximos anos...ou mesmo até você ser velhinho. Nossa, que propósito grande, talvez tenha pensado, mas parou por ai...perguntei: O que vem depois; e depois da vida?
Nossa, que medo isso me deu...não quero algo que se limita...quero algo que ultrapassa isso. Que confusão?!
Pensei, tudo tem propósito! Tudo mesmo, definitivamente. Você, fazer qualquer coisa nessa Terra, terá propósito...parece ser uma Lei: Ação e Reação.
Mas e se o que você faz, que aparentemente tem "propósito", não te completa? Nossa, chegamos em uma crise...digo mais: existêncial.
Dessa forma, amamos, gostamos, nos "descabelamos" por coisas, que nada mais são do que: Coisas que não estão a nossa altura, porque somos maiores e quando a buscamos, nos diminuímos.
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há...". I Jo2:15.
Esse versículo, nada mais é, que a história de um pai, apaixonado pelo seu filho, sendo que o menino está encantado por uma "pessoa, situação" e que o pai já sabe do fim, porque já ouviu a "pessoa,situação" armando o plano de morte/assassinato de seu filho - então o pai o alerta
Esse é o cuidado de Deus, Ele sempre vê além!!!
Assim quando vivemos essa situação de engano, me lembro de uma granja. Ali os frangos, em seu lugar quentinho, acomodado, água e comida na hora que quiserem, ou seja, que vida boa, que propósito maravilhoso!!. Assim na hora que interessa ao dono, pois alcançaram peso ideal, são depenados/trucidados - pronto morreram, que Pena!!!. Será se é isso que Deus quer mostrar para nós, quando nos alimentamos do mundo?! Acho que sim: Ele sempre vê além!!
Acho que o meu/seu propósito não é ser um frango de granja, mas, sim, o propósito de uma águia que desfruta da liberdade, do vôo alto, das aventuras...nossa, que diferença de vida. A águia tem que contar com a natureza para encontrar seu alimento, fazer seu ninho - é uma relação de liberdade, mas ao mesmo tempo: dependência.
E eu pensando que o frango que tinha a vida boa?! Que nada! Morte!!!.
Imagina, nós, que nascemos para sermos águias e vivermos como frangos de granja...o que acha de uma pessoa assim?...será realizada? O mundo limitando o seu propósito, falseando uma vida, acaba acostumando, porque olha para o lado e está lá, todo mundo na mesma vida - "frangaiada" tudo! Que grande engano, que vida mentirosa - que propósito mentiroso!!
Em Deus podemos fazer muitas coisas...quanto potencial - pela Fé - podemos voar o mais alto e viver somente na dependência Daquele que realmente nos quer ver livres e cheios de propósito.
Não deixe o mundo sucumbir o seu propósito, não deixe ele te limitar. Encontre o seu propósito saindo da sua "granja", decida se revoltar contra essa "vida boa" - saia para a liberdade. Aprenda a viver a real dependência. Será se é isso que Deus quer para nós?
Sim!! Ele sempre vê além!!
"Quem nao vive a altura da sua missão e vocação...vive frustrado."
Abços, Diogo de Carvalho
06/07/10